Manter seu carro com a melhor aparência possível é uma necessidade. Não apenas pela estética, mas também para manter seu veículo valorizado.
É inevitável que ele apresente, eventualmente, sinais de desgaste e um dos problemas
mais comuns é o dano à pintura, seja através de arranhões, lascas e até desbotamento.
Diante de todas essas questões, é natural surgir dúvidas, como:
"Qual é a hora certa de fazer a pintura do meu carro?”
“Preciso fazer pintura completa ou basta apenas um retoque?”
A resposta depende de alguns fatores que iremos te mostrar agora!
Se você tiver um pequeno arranhão ou lasca, é melhor retocar a pintura o mais rápido possível. Isso evitará que a ferrugem se forme e se espalhe, o que pode causar danos mais significativos a longo prazo.
Agora, se a pintura do seu carro estiver desbotando ou descascando, pode ser hora de uma repintura completa. Se o dano for generalizado ou se o metal subjacente estiver exposto, uma repintura completa não apenas melhorará a aparência do seu carro, mas também o protegerá de danos futuros.
Outro fator a considerar é a idade do seu carro. Se o veículo for relativamente novo e ainda estiver na garantia, você pode querer verificar com o fabricante antes de fazer qualquer alteração na pintura. Algumas garantias podem ser anuladas se você repintar o carro sem autorização.
Por fim, é importante pesar os custos e benefícios antes de tomar essa decisão. Se estiver inseguro, consulte uma oficina e sua corretora de seguros para se orientar e tirar suas dúvidas.